Prevenção e educação para a saúde nas infeções sexualmente transmissíveis

A prevenção e a deteção precoce são a melhor forma de proteger a saúde e evitar complicações mais graves. Saiba como promover a sua saúde. As infeções sexualmente transmissíveis (ISTs) são doenças infeciosas que se transmitem através do contato sexual com um parceiro infetado. A prevenção e a deteção precoce são a melhor forma de proteger a …

Prevenção e educação para a saúde nas infeções sexualmente transmissíveis Read More »

Como deixar de fumar de repente e definitivamente?

Abandone o tabaco! Deixar de fumar de repente não é fácil. As pastilhas elásticas, adesivos, acupuntura ou hipnose ajudam? Descubra neste guia! Só os fumadores sabem como é difícil deixar de fumar. Por isso e para ajudar os fumadores que querem deixar de o ser, têm-se desenvolvido diferentes técnicas. No entanto, as consequências dessa decisão …

Como deixar de fumar de repente e definitivamente? Read More »

Prevenção do cancro – Tudo o que precisa de saber

 Em 2022, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considerava a prevenção das doenças crónicas não transmissíveis, nomeadamente a prevenção do cancro, uma das principais medidas em favor da saúde global. E acrescentava: “70% das mortes em todo o mundo podem ser atribuídas a doenças não transmissíveis, incluindo a diabetes, as doenças cardíacas e o cancro”. Em …

Prevenção do cancro – Tudo o que precisa de saber Read More »

Apoios do Estado em 2023 para a educação Em Portugal, o ensino escolar obrigatório (até ao 12.º ano) é universal e gratuito. No entanto, implica outros gastos, como os transportes, a alimentação e os manuais escolares. Segundo a Pordata, em 2020, cada agregado familiar gastou, em média, 502 € na educação de cada filho. Quais são os …

Read More »